Para comemorar o Dia Mundial de Proteção das Florestas, foi realizada nesta sexta-feira (19) a soltura de animais silvestres reabilitados que foram resgatados em situação de cativeiro. Os animais, que passaram por um rigoroso processo de reabilitação, foram devolvidos ao seu habitat natural na Mata de Camaçari, na Reserva do Paiva, um dos principais santuários de biodiversidade da região.
Entre as espécies soltas estavam aves, répteis e mamíferos, como bicho preguiça, porco espinho, jiboias e o timbu, todos previamente avaliados por biólogos e veterinários para garantir que estavam aptos a voltar à natureza.
A ação também buscou promover a educação e a conscientização ambiental entre os participantes e a comunidade presente. A soltura foi realizada também por um inspetor de tráfego da Rota dos Coqueiros, que tem a responsabilidade de resgatar os animais que aparecem na rodovia. A ação reforça o compromisso das entidades envolvidas com a preservação da fauna local, e tem o objetivo promover a segurança dos animais e dos usuários das estradas.
Mín. 26° Máx. 28°