Nesse domingo (21), o Festival Pernambuco Meu País, realizado em Bezerros, na região de Serra Negra, os visitantes vivenciaram uma experiência inesquecível. Conhecido pelas baixas temperaturas, o local apresentou um inverno impressionante, somado ao clima agradável, ao acolhimento do calor humano e às diversas atrações artísticas que emocionaram o público de várias idades.
Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico (Fundarpe), o festival celebra a riqueza cultural do estado, reunindo artistas de diferentes expressões, da literatura ao circo, da cultura popular às artes cênicas.
Na segunda parada do evento, que ainda circulará por mais seis cidades (Gravatá, Pesqueira, Caruaru, Triunfo, Arcoverde e Buíque), houve unanimidade quanto ao reconhecimento da população e da classe artística sobre a importância do festival como política pública.
O último dia do Palco Pernambuco Meu País contou com apresentações de grandes nomes da música, como Isadora Melo, Erisson Porto, Oswaldo Montenegro e Jorge Vercillo, encerrando a programação com chave de ouro.
Nos demais polos, como o País do Circo, o País da Literatura e o País da Música, também houve momentos marcantes, com a valorização de expressões artísticas diversas e a promoção da cultura pernambucana. Com um investimento de R$ 25 milhões do Governo do Estado e 80% de sua programação composta por artistas pernambucanos, o Festival Pernambuco Meu País se consolida como um evento plural e fortalecedor da produção cultural do Brasil.
Mín. 25° Máx. 28°