Rebeca Andrade, a estrela do esporte brasileiro, conquistou o ouro na final do solo nas Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (5), na Bercy Arena. Sua apresentação emocionante e magistral a consagrou como a maior medalhista do país em todas as edições dos Jogos Olímpicos.
A jovem atleta, visivelmente emocionada, derramou lágrimas de alívio e satisfação ao finalizar sua rotina, que encantou o público presente. Sua performance, marcada por chegadas praticamente perfeitas ao fim de cada acrobacia, sobrepujou a da americana Simone Biles, que teve algumas falhas em sua execução e ficou com a medalha de prata. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, conquistou o bronze.
O triunfo de Rebeca Andrade representa uma redenção após os desafios enfrentados em sua trajetória esportiva. Sua conquista histórica encheu de orgulho a nação brasileira, que acompanhou emocionada a consagração da atleta no evento mais importante do esporte mundial.
Foi a quarta medalha de Rebeca em Paris 2024. Além do ouro no solo, Rebeca sai da França com duas pratas, no salto e no individual geral, e um bronze por equipes. Na carreira olímpica, ela ainda tem o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020, somando seis pódios nas duas edições dos Jogos.
Mín. 23° Máx. 27°