O Centro Universitário Estácio Recife está com inscrições abertas para o casamento coletivo gratuito, que acontecerá no dia 18 de novembro. Promovido pelo curso de Direito da instituição, o evento visa formalizar a união civil de casais que desejam oficializar seu matrimônio, mas não dispõem de recursos financeiros para arcar com as taxas e despesas tradicionais do processo. Estão abertas 50 vagas.
A iniciativa, além de promover inclusão social, oferece uma oportunidade única para casais residentes nos bairros da Madalena, Prado, Torre, Zumbi, Cordeiro e Ilha do Retiro. Para garantir a participação, é necessário que pelo menos um dos cônjuges resida em uma dessas localidades.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Recife, localizado no campus da Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, no bairro da Madalena, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 11 de outubro.
Para realizar a inscrição, os interessados precisam apresentar a documentação adequada, conforme o estado civil:
Solteiros: certidão de nascimento original e atualizada, RG, CPF, comprovante de residência de ambos (podendo estar em nome dos pais) e RG e CPF de duas testemunhas;
Divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia da sentença, RG, CPF, comprovante de residência e RG e CPF de duas testemunhas;
Viúvos: certidão de casamento com anotação do óbito, cópia da certidão de óbito, RG, CPF, comprovante de residência e RG e CPF de duas testemunhas.
A cerimônia, que será realizada no COMPAZ Ariano Suassuna, contará com uma estrutura completa para os noivos, incluindo decoração, fotografia e filmagem, além de bolo, doces e surpresas cuidadosamente preparadas pelos alunos e professores da Estácio Recife, garantindo um momento inesquecível para os noivos.
Mín. 24° Máx. 26°