A Fluencypass, empresa brasileira que oferece o ciclo completo da fluência em inglês, com aulas, conversação e intercâmbio, anuncia o financiamento de 30 bolsas de estudo para estudantes de baixa renda de Recife. A iniciativa faz parte do programa Embarque Digital, que conta com uma série de ações que visam solucionar a falta de profissionais qualificados para atender ao ecossistema de inovação da região.
“Ficamos muito felizes por poder fazer parte de projetos como esse, que está totalmente alinhado aos nossos objetivos de democratizar o acesso ao inglês e intercâmbio, oferecendo o ciclo completo da fluência para que os estudantes de baixa renda tenham a oportunidade de aprender novas habilidades e estar preparados para se destacar no mercado de trabalho. Já ajudamos mais de 30 mil alunos com esse perfil socioeconômico e queremos levar o ensino de inglês para um número cada vez maior de pessoas”, conta Diogo Aguilar, fundador e CEO da Fluencypass.
Além de auxiliar jovens em busca de oportunidades de crescimento, o projeto busca atender rapidamente a demanda por profissionais de TI. Juntamente às bolsas de estudo disponibilizadas, também será oferecido por outras instituições parcerias do programa formação técnica em nível superior na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) para estudantes egressos de escolas públicas, política pública de fomento com vistas à formação de capital humano e social especializado na área de TICs e ações integradas para a manutenção, permanência e desenvolvimento dos alunos.
A Fluencypass oferece uma jornada de aprendizagem digital integrada, que vai da teoria à imersão e prática do idioma. Para isso, os estudantes têm acesso a escola digital, conversação em grupo, professor particular e intercâmbio. A ideia é que, seguindo esse processo de aprendizado, os alunos conseguirão aprender inglês em um ano sem precisar utilizar diversas soluções.
Mín. 25° Máx. 28°