A Assembleia Legislativa de Pernambuco, por meio do deputado Joaquim Lira, realizou uma sessão solene na noite de terça-feira (22) para homenagear o centenário do escritor vitoriense Osman Lins. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, professor Edmo Neves (PSDB), que representou o prefeito Paulo Roberto. "Estive aqui para representar Vitória de Santo Antão nesta homenagem ao maior autor da nossa terra. Osman Lins deixou um grande legado para a literatura brasileira", destacou Neves.
Osman Lins, nascido em 5 de julho de 1924, é autor de obras icônicas como "Avalovara", "O Visitante" e "Lisbela e o Prisioneiro", adaptada para o cinema em 2003. A Unifacol, instituição de ensino superior da cidade, leva o nome do escritor. A sessão foi presidida pelo deputado Joaquim Lira, autor da homenagem, e contou com a participação da professora Claudia Vicente, representante do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão.
O reitor da Unifacol, Túlio Duarte, teve uma participação especial na cerimônia de homenagem ao centenário do escritor Osman Lins! Ele representou a Unifacol, que por sinal, leva o nome do ilustre escritor. Essa homenagem é um reconhecimento importante do legado de Osman Lins para a literatura brasileira
A neta de Osman Lins, Joana Carolina Lins, agradeceu as homenagens prestadas à família. "Aproveitando a presença do vice-prefeito, agradeço todas as homenagens prestadas pelo município ao seu cidadão escritor que partiu de Vitória para o mundo", disse Joana Carolina Lins. O evento faz parte das comemorações do centenário de Osman Lins, que visa resgatar a obra e o legado do escritor para a literatura brasileira.
Mín. 25° Máx. 28°