O Mães de Pernambuco segue avançando e acaba de atingir um marco histórico: pela primeira vez desde seu lançamento, em março de 2024, 100 mil mulheres confirmaram participação em um único ciclo. O recorde foi alcançado neste mês de fevereiro, garantindo o benefício para essas mães, que receberão o pagamento no dia 11 de março.
Criado pelo Governo de Pernambuco e gerenciado pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), o Mães de Pernambuco integra o programa Pernambuco Sem Fome e oferece transferência de renda mensal para mulheres gestantes, mães ou responsáveis por crianças de 0 a 6 anos sem renda. O valor do benefício é de R$ 300,00 por família, independentemente do número de crianças.
“Desde o início do programa, mais de 115 mil mulheres foram contempladas, mas nunca havíamos atingido, em um único mês, o limite máximo de 100 mil participantes. Esse é um momento histórico para o programa e para todas as mães pernambucanas que contam com esse suporte. O Governo de Pernambuco segue comprometido em garantir esse direito a quem mais precisa”, celebrou o secretário da SAS, Carlos Braga.
“Esse resultado reflete o trabalho intenso das nossas equipes e a parceria com os municípios, assegurando que a informação chegue às mulheres e suas crianças na primeira infância. Essa conquista nos motiva a continuar avançando para ampliar cada vez mais esse impacto social”, destacou a secretária executiva de Assistência Social da SAS, Andreza Pacheco.
Mín. 26° Máx. 30°