No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife promove o mutirão TEAmo, oferecendo atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa acontece na unidade Graças, das 13h às 17h, e inclui assistência multidisciplinar tanto para os pacientes quanto para seus cuidadores, garantindo suporte completo às famílias.
Durante a ação, serão disponibilizados atendimentos em diversas áreas, como triagem com psicólogos, além de orientações e serviços em nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional. Já os responsáveis pelos atendidos terão acesso a serviços nas áreas de estética e odontologia, promovendo mais qualidade de vida para quem desempenha um papel essencial no dia a dia dessas pessoas.
Na ocasião, a Instituição inaugura um novo espaço especializado para atendimento ao TEA na Clínica-Escola de Psicologia da UNINASSAU Graças. A estrutura reforça o compromisso da universidade com a inclusão e o acompanhamento qualificado. “Criar um ambiente preparado para acolher pessoas atípicas e seus cuidadores é um passo importante para garantir uma assistência humanizada e eficaz. Nosso objetivo é oferecer suporte contínuo e fortalecer a rede de apoio dessas famílias”, destaca a reitora da UNINASSAU Recife, Nilzete Santiago.
A participação no mutirão TEAmo é gratuita e não exige inscrição prévia. Basta comparecer à Clínica-Escola de Psicologia da UNINASSAU, localizada na Rua Ana Angélica, 25, Derby – Recife.
Atendimentos - As unidades UNINASSAU Boa Viagem e Caxangá também oferecerão atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus cuidadores. Em Boa Viagem, o atendimento será das 14h às 17h, na Rua Jonathas de Vasconcelos, 316. Na Caxangá, os serviços serão ofertados das 9h às 12h, na Av. Joaquim Ribeiro, 1080.
Mín. 26° Máx. 28°