O prefeito de Verdejante, Xicão Tavares, anunciou nesta quinta-feira (03) que deixará o PSDB. A decisão vem na esteira da saída da governadora Raquel Lyra da legenda. Considerado um nome forte do Sertão Central, Xicão foi eleito em 2024 com o apoio direto de Raquel e manteve-se ao lado da gestora estadual desde então. Agora, com a mudança de comando e de rumo do partido em Pernambuco, ele afirma que não se vê mais representado na sigla.
"Minha trajetória política sempre foi pautada pela coerência. A partir do momento em que o PSDB passa a seguir um caminho diferente do que acreditamos, não faz sentido continuar", declarou Xicão.
Raquel Lyra, que também deixou o PSDB, se filiou ao PSD. Outros prefeitos aliados vêm tomando a mesma decisão, o que sinaliza uma movimentação maior nos bastidores da política estadual. A tendência é que Xicão siga o mesmo caminho, embora ainda não tenha oficializado sua nova filiação.
"A gente precisa estar onde pode trabalhar com liberdade e compromisso com o povo. Verdejante me conhece, sabe que não sou de ficar em cima do muro", reforçou o prefeito.
Mín. 26° Máx. 28°