A 55ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita foi oficialmente lançada na noite desta terça-feira (14), durante uma coletiva de imprensa realizada em um restaurante no Shopping Recife. O evento apresentou os detalhes da programação e contou com a presença de nomes ligados à música regional, à tradição sertaneja e às expressões culturais do Nordeste.
Algumas atrações já deram uma prévia do que o público poderá vivenciar entre os dias 17 e 20 de julho, quando Serrita, receberá a maior celebração do gênero no país. Reconhecida por unir fé, memória e manifestações populares, a Missa do Vaqueiro homenageia Raimundo Jacó, símbolo da resistência sertaneja e da identidade cultural nordestina.
A programação deste ano inclui a tradicional celebração religiosa com a bênção dos vaqueiros e cavalos, feira de artesanato, apresentações culturais, shows musicais e diversas atividades que exaltam o modo de vida do sertão.
O prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, destacou a emoção. “Lançamos oficialmente a 55ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita, em uma noite que emocionou e encheu de orgulho quem carrega o Nordeste na alma. Teve aboio, teve música, teve emoção. Um verdadeiro aperitivo do que vamos viver de 17 a 20 de julho, quando Serrita se transforma no maior encontro de fé e tradição”, ressaltou.
Mín. 23° Máx. 26°