Segundo a Receita Federal, apenas 53,2% declarações previstas foram entregues; especialista do Sicredi dá dicas de como antecipar a restituição. Faltando poucos dias para o fim do prazo, 576.427 contribuintes de Pernambuco ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2025. Os dados são da Receita Federal, atualizados nesta quarta-feira (14).
Do total estimado de 1.232.873 declarações esperadas no estado, apenas 656.446 foram entregues até agora, o que representa 53,2% do volume previsto. O prazo para envio vai até o dia 30 de maio, e quem perder a data estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74.
Instituições financeiras vêm reforçando a importância do cumprimento do prazo, inclusive como forma de evitar penalidades e contratempos com o CPF. Para Erli Bandeira, Consultor de Negócios da Central Sicredi Nordeste, a orientação é que os contribuintes não deixem para os últimos dias.
“A recomendação é enviar a declaração dentro do prazo legal e, se for o caso, fazer os ajustes depois. Isso evita multas e possíveis complicações com a Receita”, afirma o especialista.
Mín. 23° Máx. 26°