A Prefeitura de Verdejante deu mais um passo no combate à violência de gênero ao inaugurar, nesta segunda-feira (19), o Banco Vermelho — uma estrutura simbólica que chama a atenção para a luta contra a violência doméstica e o feminicídio.
O banco, fixado na praça em frente à sede da Prefeitura, cumpre um papel de alerta e conscientização. De forma direta, ele traz orientações às vítimas sobre como e onde procurar ajuda, fortalecendo a rede de apoio e informação no município.
A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária de Assistência Social, Iraneide Alencar; da coordenadora da Mulher de Verdejante, Francisca Araújo; do secretário de Governo, Valnir Bezerra; de Cristina Barros, coordenadora regional do Sertão Central da Secretaria da Mulher de Pernambuco; além de representantes da Patrulha do 8º Batalhão da Polícia Militar de Salgueiro.
A iniciativa integra uma série de ações voltadas à proteção das mulheres e reafirma o compromisso do município com a promoção de políticas públicas eficazes para o enfrentamento da violência. Em tempos de retrocessos e silenciamentos, o Banco Vermelho se apresenta como um gesto concreto de resistência, empatia e informação.
Mín. 23° Máx. 26°