As câmeras DSLR, predominantes em pontos turísticos até poucos anos atrás, são raramente vistas nos dias de hoje. Isso acontece porque todo o processo para criar a foto perfeita -- desde o momento da captura até a edição do resultado -- pode agora ser realizado facilmente com um smartphone na palma da mão.
A Samsung Electronics conduziu a evolução da câmera Galaxy sob três princípios de desenvolvimento:
A linha Galaxy S25 -- composta pelo Galaxy S25, Galaxy S25+, Galaxy S25 Ultra e o novo Galaxy S25 Edge -- é o ápice dessas inovações, proporcionando uma experiência de câmera que ultrapassa os limites dos smartphones graças aos sensores com até centenas de milhões de pixels, processadores de alto desempenho e modelos avançados de inteligência artificial (AI).
Então, como surgiu a experiência revolucionária da câmera da linha Galaxy S25? A Samsung Newsroom conversou com os desenvolvedores de câmeras da Área de Soluções Visuais da MX Business da Samsung para ouvir a história diretamente deles.
De paisagens a retratos, cada momento é cristalino
O Galaxy S25 Ultra é equipado com uma câmera ultra grande angular de 50 MP, a primeira da série Galaxy. "Isso significa que as fotos com um ângulo de visão amplo podem ser registradas com maior clareza e detalhes", disse Wonchul Choi, que liderou o desenvolvimento da qualidade da câmera. "Otimizamos não apenas as atualizações de hardware, como sensores e lentes de alta resolução, mas também a tecnologia de software, criando um sistema que permite aos modelos de AI operarem organicamente", explicou Choi. Como uma dica para aproveitar ao máximo o recurso, ele acrescentou: "A câmera ultra grande angular é ideal para capturar paisagens vastas, mas também pode ser usada para fotos em close para criar uma sensação única de profundidade".
Mín. 23° Máx. 26°