Nos dias 04 e 05 de junho, no Teatro Santa Isabel, o público recifense poderá acompanhar as apresentações do espetáculo Meu Sertão, que conta com coreografias de dança que resgatam as tradições populares do interior nordestino. A proposta leva ao público estilos e expressões culturais típicas da região, como o coco de roda e forró, mostrando também como as cidades urbanas, a exemplo da capital pernambucana, mantêm as raízes das celebrações do campo em seus festejos juninos. A proposta conta com 1h10 de duração e aborda o movimento armorial e a poesia de cordel.
O espetáculo inova, também, ao inserir estilos como jazz e contemporâneo adaptados para trilhas típicas do São João nordestino. “A ideia é trazer apresentações inspiradas nas danças características da nossa terra e também apresentar ao público coreografias de outros estilos imersas na cultura sertaneja. Trata-se de levar o público a olhar de uma outra maneira para as tradições juninas e de mostrar que a nossa riqueza cultural pode ser expressa de diversas formas,” afirmou Débora Cristóvão, produtora do espetáculo.
Meu Sertão traz também atores-cantores que garantem maior expressividade às cenas do espetáculo, imprimindo uma dimensão mais complexa aos personagens apresentados. Os figurinos, o cenário e os elementos de cena também se integram à jornada contada, que preserva as tradições do Sertão e ilustra sua força, inclusive na capital. “Um dos diferenciais desta produção é a contribuição de várias academias de dança para a construção da proposta. Esse trabalho coletivo acaba permitindo uma visão mais ampla da nossa cultura e enriquece as formas de adaptação dos estilos a serem apresentados ao público,” afirmou Rodrigo Lira, que assina a direção do espetáculo.
Mín. 23° Máx. 26°