Nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, o bairro do Amaro Branco, em Olinda, recebe a 18ª Sambada de Dona Glorinha do Coco, que presta uma homenagem à saudosa mestra Dona Glorinha do Coco, figura icônica da cultura popular pernambucana. O encontro acontece na Rua dos Pescadores e o acesso é gratuito e aberto ao público em geral.
A programação conta com apresentações do Coco do Amaro Branco, Cila do Coco, Seu Gervásio, Mestre Viola Luz, Coco da Resistência, Coco do Pneu e Raízes do Amaro Branco, este último um coco jovem, formado por Heloisa Braz, que tem apenas 17 anos e é também neta de Dona Glorinha. A noite ainda terá participação especial das Filhas de Baracho e de Lia de Itamaracá.
A festa é uma reverência à mestra Dona Glorinha do Coco, que faleceu em março do ano passado, aos 89 anos, deixando um legado valioso, incluindo a tradicional sambada junina que acontece há 18 anos na Rua dos Pescadores. Muitos mestres, mestras e brincantes passaram por lá, alguns deles já cantam no céu, a exemplo de Pombo Roxo, Mestre Ferrugem, Mestre Dédo, Mestra Beata, Aurinha do Coco, Margarida Sambão e Dona Ritinha da Garrafa.
Mín. 22° Máx. 27°