O Governo Federal autorizou, nesta segunda-feira (30), a contratação de mais de 4,6 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, beneficiando famílias de baixa renda em 16 estados brasileiros. A medida, publicada no Diário Oficial da União, inclui unidades nas modalidades Entidades, Rural e Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
No Nordeste, Pernambuco será contemplado com 127 novas unidades habitacionais distribuídas entre os municípios de Águas Belas (50), São Bento do Una (27) e Tacaratu (50). As moradias fazem parte da linha Entidades, voltada para famílias com renda bruta mensal de até R\$ 2.640, organizadas por associações e entidades sem fins lucrativos.
Ao todo, das 4.667 novas unidades autorizadas, 3.792 se enquadram na linha Entidades. Segundo o Ministério das Cidades, a expectativa é beneficiar mais de 18 mil pessoas em todo o país, garantindo acesso à moradia digna. Entre 2023 e 2025, já foram selecionadas 49,4 mil unidades habitacionais nessa modalidade.
O Minha Casa, Minha Vida é uma das principais políticas públicas habitacionais do país, com foco na redução do déficit habitacional e na promoção de moradias para famílias de baixa renda.
Mín. 22° Máx. 27°