Nesta terça-feira (21), a Agro São José, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), participou da assinatura dos contratos do Programa Nacional de Crédito Fundiário para a nova unidade produtiva Santa Clara de Ibimirim. A propriedade de 200 hectares beneficiará 14 famílias, graças a um contrato firmado com o Banco do Brasil em parceria com o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe).
O projeto pretende a regularização e individualização dos lotes adquiridos pelas famílias através do Programa Nacional de Crédito Fundiário, visando proporcionar segurança jurídica e fomentar o desenvolvimento agrícola na região.
Evandra Karla, presidente da Agro São José, destacou o potencial impacto positivo da regularização para as famílias rurais. “Este é um momento histórico para a Agro São José e para as famílias da Fazenda Santa Clara. Com a regularização de suas terras, essas famílias poderão investir mais em suas produções e prosperar, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar na região,” afirmou.
Mín. 26° Máx. 30°