Vitória de Santo Antão realizou nessa terça-feira (11) o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF, reafirmando seu compromisso com a infância e a adolescência na cidade. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público.
“Atualmente, 140 municípios estão aptos a obter a certificação, mas apenas 77 foram certificados, entre eles Vitória. O Fórum Comunitário do Selo UNICEF é um passo importante para consolidar o trabalho que a Prefeitura de Vitória de Santo Antão vem realizando em prol das crianças e adolescentes do município", afirmou David Gonzaga, especialista de Mobilização do Selo UNICEF.
Durante o evento, representantes de órgãos como o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente participaram das atividades, que destacaram as ações integradas das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.
"O Fórum Comunitário enfatiza a importância de assegurar que todas as crianças e adolescentes do município tenham as oportunidades necessárias para alcançar um futuro promissor, como está sendo desenvolvido em Vitória de Santo Antão", destacou a promotora de Justiça Joana Muniz Cavalcanti.
O secretário de Saúde e Bem-Estar da Vitória de Santo Antão, Alex Vasconcelos, ressaltou que as atividades apresentadas no evento evidenciam o compromisso da gestão municipal em cuidar das crianças desde a gestação, com diversas iniciativas para promover o desenvolvimento saudável e integral dos jovens.
"As ações executadas pelo município são essenciais para garantir os direitos e o bem-estar da criança e do adolescente de Vitória de Santo Antão", afirmou a articuladora do Selo UNICEF de Vitória, Waleska Barros. O II Fórum Comunitário do Selo UNICEF reforçou o compromisso contínuo da Prefeitura de Vitória de Santo Antão em assegurar um futuro saudável para todas as crianças e adolescentes do município.
Mín. 25° Máx. 28°